sábado, 31 de dezembro de 2011

O dias com mais luzes no céu!


Chegou, CHEGOU! CHEGOU! o/


Enfim o dia com mais luzes no céu chegou, meu aniversário chegou! o/
Sabe... Gosto de pensar que Deus escolheu e quis que eu nascesse no dia 31. (cf. Romanos 8:28). Já Briguei muito com Ele por causa da data... sem poder fazer festa no dia, amigos viajando pra um lado, família viajando para o outro, férias... 


E ainda: Porque fazer nascer no dia trinta e um de dezembro uma pessoa que se importa HORRORES com datas comemorativas??? Vai entender...

Ouvi que é preciso crescer, não ligar tanto para t-o-d-a-s as datas. Tentei e até que melhorei um pouco...
Tá, tá é difícil mudar minha personalidade, mais difícil ainda EU não me importar com o MEU aniversário. Não adianta faço contagem regressiva, publico os dias que faltam... Você deve estar se perguntando: "Prá quê?"
Ué, prá fazer aniversário! Para acordar e lembrar o quanto já vivi, receber umas palavra rhema enquanto estou agradecendo, receber ligações, mensagens...Me empolgo demais né?! Fazer o que, Deus me fez assim. 

Aniversário tem tudo a ver  com EXPECTATIVAS. Ih... Essas são as minhas conhecidas, meus maiores desafios: EXPECTATIVAS. 
Já ouvi de tudo sobre o que fazer em relação a elas: Não ter, focar em si mesmo, blá blá blá whiskas sachê...
Mas busco por em prática apenas UM conselho: Coloque as diante de Deus e peça a Ele que as organize.
Puxa como funciona!!! Não tô dizendo que sou expert nisso, ainda tô aprendendo... Mas todas as poucas vezes que fiz isso direitinho deram certo! 
Para mim é um trabalho árduo e DIÁRIO! E que evita dias e dias tentando curar as frustrações causadas pelas expectativas não supridas...

Talvez para você seja mais fácil e você já até diz não esperar nada, não ter expectativa nenhum, porque assim é melhor...
Eu te digo: Faça planos, Sonhe com os dias que virão, almeje coisas melhores e quanto terminar leve tudo diante de Deus, aquele que sabe o melhor para você e que não quer ver você frustrado nem caminhando na direção contraria a vida que Ele tem para você. Por que Ele então, vai alinhar tudo a sua perfeita vontade, mostrando para você onde seu planejamento está furado, qual expectativa de aumentar e qual deve diminuir. Aí caberá a você confiar nas dicas dele e colocar em prática ou ir por sua visão limitada. (#DicadaGah: Deus vê o labirinto da vida de CIMA, você está dentro dele e não enxerga o final. Vai na Dele que vale a pena)

Uma coisa estou certa: Agrada-te Dele, Deleita-te em agradá-lo e Ele satisfará os desejos do seu coração! (cf. Salmo 37:5)
A você que esperava um texto de retrospectiva, de planos para 2012 deixo esse texto para te ajudar nisso e ainda duas dias:
- FAÇA PLANOS: "Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua" Provérbios 16:1
- PROSSIGA: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3: 13-14


E Feliz 2012!



Nenhum comentário:

Postar um comentário